Minha História

Débora Elis com muito orgulho! Débora foi escolhido por um pastor que assim que soube que mamãe estava gravidíssima (que eu não era uma pedra na visícula) disse: vai ser Débora... a Déborinha. Meu pai na hora de registrar disse que não ia deixar só os outros darem meu nominho, então escolheu Elis, talves em homenagem a Elis Regina.
Débora em hebraico significa abelha (ai a explicação do layout do blog). Na bíblia têm 02 Débora's:
~> 1 era ama de Rebeca - "E morreu Débora, a ama de Rebeca, e foi sepultada ao pé de Betel, debaixo do carvalho cujo nome chamou Alom-Bacute" - Gênesis 35:8
~> A outra e mais importante era juíza e comandou uma grande nação - Juízes 4 e 5.
Tem um versículo que é pra mim mesmo, vejam só: Desperta, desperta, Débora, desperta, desperta, entoa um cântico. Juízes 5:12 (rsrsrsrsrs)
Elis já vi que vem de Elisa e significa "A verdadeira que não conhece a mentira"
Bom agora vamos falar da Débora Elis. Nasci em Campinas SP mas moro em Curitiba há 22 anos, sou Curitiboca e as vezes falo Leite Quente.
Sempre fui gordinha, era uma criança cheinha e que amava doces, e todos diziam: que lindaaaa....
Fui criada ouvindo dizer que quem não comia ficava doente, tem que comer tudo, e até hoje como tudo mesmo, até o ultimo grão!!!
Na adolescência eu estiquei, ainda vou scanear uma foto minha linda com uns 10 e outra com uns 12 anos, nem eu me lembrava que um dia fui magra. Mas depois disso meu corpo começou a se desenvolver, ganhei peitões ( rsrsrsrs isso mesmo) e uma "estrutura grande", mas esse não foi o problema. O grande vilão da minha vida apareceu bem nessa época: a ansiedade. Lembro que ia na casa de uma amiga e nós comíamos 3 pães francês cada uma!!!
Passei por diversos problemas em minha adolescência, meu pai se tornou alcóolatra e eu passei a comer cada dia mais por compulsão.
Lembro-me que aos 14 anos já brigava com a balança, fazia dietas doidas e passava muito mal.
Cresci mais, engordei mais e em 2001 meu pai faleceu, e eu ganhei depressão e mais 5 kg.
Em 2007 estava terminando a faculdade de Turismo e com o TCC ganhei mais uns 5 kg.
Sempre emagrecendo e engordando.
Em 2009 resolvi procurar uma psicóloga, na verdade minha amiga quase me obrigou a ir rsrsrs mas eu queria mesmo, ela só me empurrou. Também tive dores fortíssimas de estômago e procurei um gastro. Fiz endoscopia e o reesultado foi faringite, bactéria H-Pilori (desculpa ai se escrevi errado) e refluxo. Ouvi dele: você está muito acima do peso! Preciso que você emagreça no mínimo 10 kg. Sai chorando de lá mas resolvi procurar uma endocrinologista. Não gostei muito dela não, mas ela me abriu caminhos para a nutri. Dessa eu amei, louca louca louca mas me fez olhar os alimentos de uma forma diferente.
Eu emagreci 5 kg com ela, mas ai entre altos e baixos engordei. Também tenho um "probleminha" no ovário poliscistico. 
Passado tudo isso em 2011 vi chegar no meu maior peso: 92kg.
Em junho deste ano resolvi voltar a fazer o que já sabia, cortei refrigerante e com algumas modificações emagreci 4kg. Voltei pra academia e dieta com a nutricionista e já mandei embora 20kg.
 


Quem acredita nos seus sonhos tem apenas uma direção: sempre em frente!

Então vamos que vamos!!