sábado, 5 de dezembro de 2009

Foco, Técnica do DCD

 
Esse é meu olhinho.... mantendo o FOCO (rsrsrsrs)



Bom diaaaaaa
Então meninas, vamos focar nos nossos objetivos?
Qual é o seu? O meu é ter saúde e consequentemente perder peso.
Então tenho 26 dias para entrar em 2010 mais saudavel e mais leve. Quantos quilos até lá??? Não sei, o que meu corpo conseguir.
Parei com esse negócio de quero eliminar tantos quilos até lá. Isso ta me deixando neurótica sabe. A psicóloga já disse isso pra mim e eu não acreditei. Agora eu to sentindo isso.
Lógico, vou continuar com a pesagem, mas vou resistir e me pesar 1x a cada 2 semanas... será que eu consigo??? rsrsrsrs.
Não to criticando ninguém aqui, estou falando de mim mesma, isso pra mim não esta sendo bom então resolvi mudar.


Decidi ser feliz independente do que esta a minha volta. Lembra que eu comentei do livro Treinando a Emoção Para Ser Feliz, do Augusto Cury? Então lá vai:


"A sua capacidade de querer mudar a sua história e de fazer uma faxina no seu desânimo e nas idéias negativas é mais importante que a dimensão do seu problema"


Muito legal né, então vamos faxinar.


Agora vem a técnica do DCD - Técnica para gerenciamento das emoções e pensamentos (vou resumir)
1º Duvidar de tudo que não promova a vida
Duvide das derrotas, das angústias, da depressão, da miséria, do controle que a ansiedade, o egoísmo, a intolerância e a irritabilidade têm da sua vida.


2º Critique a passividade do EU (vontade consciente)
Cirtique os pensamentos negativos e as fantasias que o amedrontam, entristece e deprimem.


3º Determine dar um choque de lucidez na emoção
Determine o que você quer sentir.
Determine ser FELIZ, tranquilo, sereno e ALEGRE


Eu fiz um resumo pra vocês do que é essa técnica. Espero que tenham gostado.


Agora vamos as minhas metas para esses 26 dias:


~> Refrigerante ZERO - nada de refrigerante para o resto da vida
~> Guloseimas ZERO - nada de salgadinhos, bolachas, balas, chiletes e pirulitos (permitidos os sem açucar)
~> Sobremesa 1x na semana - nada de docinhos depois do almoço durante a semana (permitido frutas e no máximo uma gelatina)
~> Café da manhã em casa - na maior tranquilidade sem o vuco-vuco do escritório
~> Lanche antes do almoço - 1 fruta
~> Sheak no jantar - receita da nutricionista (após testar eu conto aqui)
~> Atividade física 3x na semana - caminhada ou pular corda (maior dos desafios)

Acho que é isso!!!!!!


Bom final de semana meninasssss

9 comentários:

Are disse...

Oi amiga!
Meu médico me disse a mesma coisa, acabamos ficando neuróticas com esse negócio de metas, tantos kilos até tal dia, eu estou tentando não surtar rsrs, mas é bem complicado, creio tb que esse negócio de estabelecer metas atrapalha bastante.

Adorei a frase e copiei rsrs.
Com o refrigerante estou parando também, tomo no máximo uma vez por semana, mas ainda vou conseguir viver sem eles, tenho certeza disso.

Guloseimas tô me permitindo também uma vez por semana, porque amiga se não como chocolate eu entro em parafuso rsrs, sério mesmo, consegui ficar um mês direto sem o choco, foi o máximo que consegui.

Bom final de semana amiga, beijos.

Nani disse...

Oi Débi!
Faxina geral é sempre bom, rever o que precisa ser jogado fora e não nos serve mais.
Sou do pensamento que, a partir do momento que algo mais te incomoda e te traz transtornos do que ânimo e felicidade, então abandone e refaça seus planos, de um outro jeito.
A meta de emagrecimento pra mim só funciona se for como referência, porque se me deixar louca e ansiosa para alcançar 100% então é melhor nem tentar, porque o que me faz mais mal do que bem não me serve.
Parabéns por reconhecer que sempre é tempo de se fazer reajustes!
Ah, e passe lá no Uma Grande Virada, tem selinho pra você!!
Beijos!

JU GAÚCHA disse...

Oi Debi querida!
To na torcida para que vc alcance seus objetivos até o fim do ano, além de é claro seguir conquistantdo e sendo feliz.
Bjo

K disse...

Oi Deby, bom dia, tudo bom? Vamos sim nos focar, precisamos!!! Ah, eu também tô nessa. Quero ser cada vez mais saudável, e estar com 63.0 Kg até o dia da Virada. E aí, 2010 promete, chegarei na minha meta de 54.0 Kg! Ah, se vc sente que planejar tal meta te deixa neorótica, então nem faça. Pra mim funciona até bem, mas eu não desabo caso não consiga exatamente aquilo! Nossa, 1 x a cada 2 semanas? Boa sorte flor, pra mim não ia dar. Minha balança fica no banheiro me olhando sempre que entro e saio. Ficar sem subir nela por 1 dia já é tenso, imagine 14 dias, KKKK! Eu piro. Eu te dou o maior apoio, realmente nós fazemos as mudanças necessárias e que nos favoreçam. Cada um com suas táticas. Adorei a frase, mto boa mesmo!!! Vou me cuidar, amei as dicas. Eu sou mto otimista pra ficar com pensamentos negativos, mas as vezes bate uma angustia sem noção, um medo sei-la-do-q, foi começar a interrogar essas coisas e criticar, dentro de mim mesma. Adorei a idéia. Achei sua meta muito restritiva, sem necessidade. O negócio eh não passar das calorias. Mas se vc gosta assim, beleza. Vamos em frente, estarei aqui te desejando sucesso sempre amiga. Tenha um ótimo Domingo! Beijos, K.

Pati disse...

Oi amiga.. eu acabo visualizando sempre meu peso com 1 kilo a menos, não tem como negar que ter metas a curto prazo nos deixa ansiosas mesmo...
Bjos e uma excelente semana...

Graci Baiana disse...

Oi lindona, pois é precisamos focar SEMPRE!
Bjs e ótima semana...

Lena Borboleta disse...

Oi amore...voltei...ficou com saudades???...eu sim...bjossssssssssssss

Paula Pacheco disse...

Debi, lindo seu blog...parabens
bjs
Paula

Deborah Ferreira disse...

ai chará quem dera se eu conseguisse ficar 2 semanas sem pesar

mas é muito dificil pra mim rsrsrs

gostei muito das tuas metas...sao bem interessantes...se cumprires certamente terás optimos resultados xDD

beijo